Loading...
Reggaeton tropical2018-10-02T01:24:20+00:00

Reggaeton tropical, uma homenagem a João Pessoa

O vídeo clipe da música Reggaeton tropical é uma merecida homenagem a João Pessoa (João Pessoa, Brazil), e pretende mostrar ao Brasil e ao mundo as belezas tropicais naturais da Paraíba. A inspiração vem do contato com a energia positiva do povo paraibano, que com seu carisma e receptividade acolhem muito bem os seus visitantes.

A região conta com um litoral belíssimo, com praias tranquilas de águas quentes, com cores que variam entre o verde claro e o azul, e cenários paradisíacos cercados por uma vasta vegetação nativa, dignos de contemplação e respeito. João Pessoa consegue cativar a todos com uma mistura de vida moderna e respeito a qualidade de vida das pessoas, sendo hoje um dos locais mais desejados para quem procura priorizar um estilo de vida em busca do equilíbrio entre o trabalho e uma vida mais saudável.

A música

Foi nesse clima tropical que o músico e produtor audiovisual de Brasília Leo Maverick teve a idéia de criar esta música como forma de expressar a sua gratidão ao povo da Paraíba, onde é sempre muito bem recebido e tem vários amigos e artistas parceiros.

A música foi escrita por Leo em parceria com Harryson Moraes, músico que também é de Brasília e canta em espanhol, e com o rapper paraibano SH Torres, morador de João Pessoa e representante da cultura local. O resultado foi uma música latina embalada pelo ritmo do “reggaeton”, com uma letra suave que exalta as belezas da Paraíba e do Nordeste brasileiro.

Cena gravada na Av. Cabo Branco

Sobre o estilo musical Reggaeton

O Reggaeton é um estilo musical que tem suas raízes na música latina e caribenha. Seu som deriva da mistura de ritmos caribenhos com o reggae, hip-hop, salsa e música eletrônica. Esse gênero musical surgiu no Panamá e Porto Rico, e de lá para o mundo onde ganha a cada dia mais adeptos.

Harryson Maverick em cena do Clipe Reggaeton tropical

A gravação do clipe

Com todos esses elementos tropicais abundantes disponíveis não foi uma tarefa árdua materializar a fotografia do vídeo, afinal João Pessoa é um espetáculo visual a parte, com ares de Caribe.Não seria possível retratar as belezas da Paraíba sem a representação da beleza singular e da força da mulher paraibana.Neste contexto foi feito um convite para a dançarina, professora e coreógrafa Giordana Leite, de Campina Grande, que ao ouvir a composição aceitou de imediato.

Giordana é considerada uma das maiores referências de Reggaeton do país e sua presença foi simplesmente indispensável e impecável. Reconhecida pelo seu ativismo cultural na área da dança, Giordana criou uma coreografia que representou toda a leveza e sensualidade da mulher brasileira, somando seu estilo ao visual do clipe. Também foram convidadas as modelos Hanna Brandão e Petrycka Leite, cuja beleza e carisma encaixam-se suavemente no contexto história do clipe.

SH Torres em cena do vídeo clipe Reggaeton Tropical

O vídeo clipe da música reggaeton tropical foi filmado entre os dias 27 e 29 de outubro de 2016, em cenários conhecidos, iniciando com os corais de Picãozinho e a praia de Tambaú, seguindo pela avenida Cabo Branco até a ponta do seixas, e de lá seguindo a avenida litorânea sentido litoral sul, passando pela barra de Gramame, até finalmente chegar em grande estilo a praia de Coqueirinhos.

Como esperado o vídeo foi gravado em um clima de muita harmonia e descontração entre os envolvidos. Foram feitas belas imagens que retratam um dia ensolarado de dar água na boca. Imagens aéreas em alta definição complementam a história impressionando até mesmo os moradores de João Pessoa.

A dançarina, professora e coreógrafa Giordana Leite durante as gravaçoes do vídeo clipe Reggaeton tropical

O movimento Reggaeton Tropical – fundamentos

O movimento Reggaeton Tropical consiste na proposta de tornar João Pessoa em um centro atrativo para a produção de vídeo clipes de reggaeton nacionais e internacionais.

A iniciativa visa gerar um mercado de produção que possa atender a demandas de filmagem e produção audiovisual com alto padrão de qualidade, criando uma identidade cultural reconhecida pela excelência profissional, e que possa aquecer o comércio da região e incentivar o turismo.

A ideia é que nos próximos meses novos trabalhos sejam produzidos em João Pessoa dentro deste conceito. O que será que nos espera? Não podemos esperar para ver!!

Hanna Brandão, Giordana Leite e Petrycka Leite

Ficha técnica

Direção de fotografia e filmagens – Câmera A: Marcelo Quixaba / Lucas Cavalcanti
Produção / Filmagens áreas e edição: Leo Maverick
Apoio / Divulgação: Cosme Fuerza Jjde Carvalho, Ganesha Pordeus, Jankarlly Diniz, Almir Teodosio Dos Santos, Jose Maria, Carlos Kmc Abiarap, Dumatu Amanajé, Ruth Avelino Cavalcanti

Inscreva-se em nosso canal: https://www.youtube.com/user/amazoniabeats

“Com todos esses elementos tropicais abundantes disponíveis não foi uma tarefa árdua materializar a fotografia do vídeo, afinal João Pessoa é um espetáculo visual a parte, com ares de Caribe.”

LEO MAVERICK . MUSICIAN

Reggaeton tropical

Leo Maverick feat Harryson Maverick e SH Torres

Reggaeton tropical by Leo Maverck
Featuring Harryson Moraes, SH Torres & Giordana Leite

Filme gravado em João Pessoa – Paraíba / Brasil

Dançarina:
Giordana Leite

Modelos:
Petrika Leite e Hanna

Assista o Clipe Oficial no Youtube

Download on iTunes

Reggaeton tropical remix

Leo Maverick feat ft Yeyel, Villa LF, Hector380, Pepe Flow 593, Bambi Multinota

Reggaeton tropical remix cypher by Leo Maverick

A cypher Reggaeton Tropical apresenta uma proposta inédita de trazer ao mundo do Reggaeton o formato de Cypher envolvendo vários artistas em uma colaboração internacional inédita. O trabalho conta com os artistas Leo Maverick (Brasil), Yeyel (Bolívia), Villa LF (Venezuela), Hector 380 (Porto Rico), Pepe Flow 593 (País Basco) e Bambi Multinota (Porto Rico).
Envolva-se com o ritmo de Reggaeton Tropical Cypher Remix com produção musical de Gibesom, e produção artística do DJ Coss.

Vídeo Oficial no Youtuybe

Download on iTunes